ContactosInvestorsCareersMediaScienceContact Us
Doenças Cardiovasculares e MetabólicasHome A nossa CiênciaÁreas de Investigação PrioritáriasDoenças Cardiovasculares e Metabólicas 

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte, constituindo uma das mais importantes causas de morbilidade, de incapacidade e de anos potenciais de vida precocemente perdidos.

Na União Europeia, a OCDE refere que as doenças cardiovasculares foram a principal causa de morte na maioria dos Estados membros, somando cerca de 31% das mortes na região em 2017. As doenças cardiovasculares compreendem um leque de doenças relacionadas com o sistema circulatório, incluindo a Doença Isquémica Cardíaca e os Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC).

Estas duas patologias são responsáveis por 58% de todas as causas de morte cardiovascular. A missão da Pfizer é produzir medicamentos que façam uma diferença real na qualidade de vida dos doentes com doenças metabólicas e risco cardiovascular.

Prioridades de Investigação

No presente, a investigação na área das doenças cardiovasculares e metabólicas centra-se em novos medicamentos que tratem tanto as alterações metabólicas que potenciam o risco de doenças cardiovasculares, como o próprio coração, tentando alterar a forma como este reage a alterações do estado metabólico.

Mais Informação

Para saber mais sobre Doenças Cardiovasculares e Metabólicas visite:
Our Science / Therapeutic Areas / Metabolic Disease & Cardiovascular Risk

Referências:

Health at a Glance: Europe 2018 | State of Health in the EU Cycle

PP-UNP-PRT-0335

Carreiras Profissionais de SaúdeParceiros na Saúde Sobre a PfizerA nossa CiênciaA sua SaúdeTermos de UtilizaçãoOrientações de UtilizaçãoOrientações de Utilização PfizerPolítica de PrivacidadePolítica de CookiesPlano de Prevenção da Corrupção e Relatório AnualCódigo de Conduta e Adenda Local © Este website destina-se unicamente a residentes em Portugal. As informações de saúde aqui fornecidas têm um fim meramente educativo e não pretendem substituir o diálogo com um profissional de saúde, onde são tidas em consideração as características únicas do doente.