Skip directly to content

Informação Médica

A Pfizer, para além do seu foco na investigação e desenvolvimento de medicamentos da mais elevada qualidade e inovação, pretende também ser um parceiro de confiança na área da informação médica sobre os nossos medicamentos. Para tal, temos um serviço de Informação Médica que está disponível para assistir os Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos nas suas questões médicas e/ou científicas espontâneas sobre medicamentos Pfizer.

Quem somos?

O serviço de Informação Médica da Pfizer é composto por especialistas na área da saúde e da ciência, com um conhecimento aprofundado sobre os nossos medicamentos e respectivas áreas terapêuticas. Estes especialistas dispõem de acesso a informação rigorosa, baseada na evidência, completa e actual sobre os nossos medicamentos aprovados e em investigação em todo o mundo, o que permite disponibilizar informação médica e científica de confiança e da mais elevada qualidade em resposta a questões médicas e/ou científicas espontâneas dos nossos Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos. Ao disponibilizarmos esta informação, estamos empenhados em poder contribuir para uma decisão clínica mais informada por parte dos Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos, e, em simultâneo, para uma utilização mais segura e eficaz dos nossos medicamentos.

O que fazemos?

O serviço de Informação Médica da Pfizer dá resposta a questões médicas e/ou científicas espontâneas colocadas pelos Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos, disponibilizando informação médica e científica rigorosa, baseada na evidência, completa e actual sobre os medicamentos Pfizer.

Tratando-se de uma questão espontânea colocada por um Profissional de Saúde, será desenvolvida uma resposta que terá por base o Resumo das Características do Medicamento (RCM), tratando-se de um medicamento com Autorização de Introdução no Mercado (AIM), bem como informação médica e/ou científica disponível no domínio público e, quando se justificar, informação interna de ensaios clínicos ou outros estudos que avaliaram a qualidade, segurança e eficácia dos nossos medicamentos.

No caso de questões médicas colocadas por Doentes e Cidadãos, será disponibilizada a informação relevante do Folheto Informativo aprovado do medicamento em causa, bem como outra informação aprovada especificamente para ser partilhada com Doentes e Cidadãos que se justifique acrescentar. Dando cumprimento à legislação em vigor, bem como ao Código de Conduta aprovado para a Indústria Farmacêutica, não será dado qualquer aconselhamento médico a Doentes e Cidadãos sobre o seu tratamento, remetendo-os sempre para o seu médico, farmacêutico e/ou enfermeiro.

O que é uma questão médica e/ou científica?

Uma questão médica e/ou científica é uma questão sobre um medicamento da Pfizer relacionada com um ou mais dos seguintes tópicos:

  • Dosagem e administração
  • Eficácia
  • Perfil de segurança
  • Interações medicamentosas
  • Farmacologia
  • Estudos clínicos
  • Condições de armazenamento e estabilidade
Como estamos organizados?

O serviço de Informação Médica da Pfizer é uma estrutura global, dando apoio médico e científico em todo o mundo. Os nossos especialistas trabalham a nível global, permitindo que a informação disponibilizada seja de confiança e da mais elevada qualidade, independentemente da localização dos Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos que nos consultam.

Contactos

O serviço de Informação Médica da Pfizer dispõe de vários canais de contacto, os quais incluem websites na grande maioria dos países, telefone e e-mail.

Em Portugal, os contactos disponíveis são:

Website: www.pfizermedicalinformation.pt
Telefone: (+351) 21 423 55 00, seleccionando a opção 2, seguida da sub-opção 2
E-mail: Medical.Information@pfizer.com

No website www.pfizermedicalinformation.pt, os Profissionais de Saúde poderão encontrar:

  • Motor de pesquisa de informação médica, o qual mediante a introdução de keywords específicas para as questões médicas e/ou científicas espontâneas que possam ter, lhes irá permitir ter acesso a respostas disponíveis na nossa base de dados
  • Formulário de submissão de questões médicas e/ou científicas caso assim o pretendam ou não encontrem a informação que procuram
  • RCMs dos medicamentos Pfizer comercializados em Portugal
  • Alguns links úteis para recursos internos e externos

Este website é de uso exclusivo para Profissionais de Saúde, os quais terão que se registar e ver o seu acesso validado no momento da primeira utilização.

Caso os Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos pretendam saber os contactos dos serviços de Informação Médica da Pfizer em outros países, esta informação está acessível no seguinte link: https://www.pfizer.com/products/product-contact-information

PP-PFE-PRT-0196