Skip directly to content

Informação Médica

A Pfizer, para além do seu foco na investigação e desenvolvimento de medicamentos e vacinas da mais elevada qualidade e inovação, pretende também ser um parceiro de confiança na área da informação médica sobre os nossos medicamentos e vacinas. Para tal, temos um serviço de Informação Médica que está disponível para assistir os Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos nas suas questões médicas e/ou científicas espontâneas sobre medicamentos e vacinas Pfizer.

Quem somos?

O serviço de Informação Médica da Pfizer é composto por especialistas na área da saúde e da ciência, com um conhecimento aprofundado sobre os nossos medicamentos, vacinas e respectivas áreas terapêuticas. Estes especialistas dispõem de acesso a informação rigorosa, baseada na evidência, completa e actual sobre os nossos medicamentos e vacinas aprovados e em investigação em todo o mundo, o que permite disponibilizar informação médica e científica de confiança e da mais elevada qualidade em resposta a questões médicas e/ou científicas espontâneas dos nossos Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos. Ao disponibilizarmos esta informação, estamos empenhados em poder contribuir para uma decisão clínica mais informada por parte dos Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos, e, em simultâneo, para uma utilização mais segura e eficaz dos nossos medicamentos e vacinas.

O que fazemos?

O serviço de Informação Médica da Pfizer dá resposta a questões médicas e/ou científicas espontâneas colocadas pelos Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos, disponibilizando informação médica e científica rigorosa, baseada na evidência, completa e actual sobre os medicamentos e vacinas Pfizer.

Tratando-se de uma questão espontânea colocada por um Profissional de Saúde, será desenvolvida uma resposta que terá por base o Resumo das Características do Medicamento (RCM), tratando-se de um medicamento com Autorização de Introdução no Mercado (AIM), bem como informação médica e/ou científica disponível no domínio público e, quando se justificar, informação interna de ensaios clínicos ou outros estudos que avaliaram a qualidade, segurança e eficácia dos nossos medicamentos e vacinas.

No caso de questões médicas colocadas por Doentes e Cidadãos, será disponibilizada a informação relevante do Folheto Informativo aprovado do medicamento em causa, bem como outra informação aprovada especificamente para ser partilhada com Doentes e Cidadãos que se justifique acrescentar. Dando cumprimento à legislação em vigor, bem como ao Código de Conduta aprovado para a Indústria Farmacêutica, não será dado qualquer aconselhamento médico a Doentes e Cidadãos sobre o seu tratamento, remetendo-os sempre para o seu médico, farmacêutico e/ou enfermeiro.

O que é uma questão médica e/ou científica?

Uma questão médica e/ou científica é uma questão sobre um medicamento ou vacina da Pfizer relacionada com um ou mais dos seguintes tópicos:

  • Dosagem e administração
  • Eficácia
  • Perfil de segurança
  • Interações medicamentosas
  • Farmacologia
  • Estudos clínicos
  • Condições de armazenamento e estabilidade
Como estamos organizados?

O serviço de Informação Médica da Pfizer é uma estrutura global, dando apoio médico e científico em todo o mundo. Os nossos especialistas trabalham a nível global, permitindo que a informação disponibilizada seja de confiança e da mais elevada qualidade, independentemente da localização dos Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos que nos consultam.

Contactos

O serviço de Informação Médica da Pfizer dispõe de vários canais de contacto, os quais incluem websites na grande maioria dos países, telefone e e-mail.

Em Portugal, os contactos disponíveis são:

Website: www.pfizermedicalinformation.pt
Telefone: (+351) 21 423 55 00, seleccionando a opção 2, seguida da sub-opção 2
E-mail: [email protected]

No website www.pfizermedicalinformation.pt, os Profissionais de Saúde poderão encontrar:

  • Motor de pesquisa de informação médica, o qual mediante a introdução de keywords específicas para as questões médicas e/ou científicas espontâneas que possam ter, lhes irá permitir ter acesso a respostas disponíveis na nossa base de dados
  • Formulário de submissão de questões médicas e/ou científicas caso assim o pretendam ou não encontrem a informação que procuram
  • RCMs dos medicamentos Pfizer comercializados em Portugal
  • Alguns links úteis para recursos internos e externos

Este website é de uso exclusivo para Profissionais de Saúde, os quais terão que se registar e ver o seu acesso validado no momento da primeira utilização.

Caso os Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos pretendam saber os contactos dos serviços de Informação Médica da Pfizer em outros países, esta informação está acessível no seguinte link: https://www.pfizer.com/products/product-contact-information

PP-PFE-PRT-0689