Skip directly to content

Imunologia e Inflamação

A inflamação é uma reação do organismo a possíveis sinais de perigo ou lesão nos órgãos. 

Nas doenças autoimunes, como a Artrite Reumatoide, Lúpus, Colite Ulcerosa, Doença de Crohn e muitas outras, é o sistema imunológico que não reconhece o próprio organismo e reage contra ele. As doenças autoimunes são muito dolorosas e debilitantes e afetam significativamente a qualidade de vida. Na maioria destas doenças, os tratamentos existentes apenas aliviam os sintomas e a dor.

Durante décadas, os médicos usaram corticoides para suprimir a resposta imune. Embora seja uma opção importante, os corticoides têm muitos efeitos adversos potencialmente prejudiciais. Felizmente, a ciência evoluiu e hoje temos a oportunidade de tratar as doenças inflamatórias com novas classes terapêuticas que têm como alvo outras vias e proteínas importantes do organismo.

A evolução da ciência permite tratar as doenças autominues inflamatórias com medicamentos mais seletivos, dando aos doentes que vivem com estas doenças uma nova esperança.

Os cientistas da Pfizer estão focados essencialmente em três áreas, onde existem mais necessidades não satisfeitas:

A inovação em I&I permanecerá focada em permitir que os doentes atinjam a remissão e a cura.

As abordagens emergentes visam promover a restauração do sistema imunológico e da saúde dos tecidos para proporcionar a cura.

Mais Informação

Para saber mais sobre Imunologia e Inflamação visite:

Our Science » Therapeutic Areas » Inflammation & Immunology » Research

 

PP-PFE-PRT-0316