Skip directly to content

Oncologia

Tão devastador como complexo, o cancro é uma das doenças que afeta mais pessoas em todo o mundo.

O compromisso pfizer

O nosso compromisso com a oncologia começou há mais de 10 anos com a introdução de terapêuticas para combater o cancro da mama em estado avançado e o cancro de células renais, medicamentos que ainda hoje continuam a desempenhar um papel importante no combate global contra o cancro. Continuamos a seguir a ciência e a inovar na forma como descobrimos e produzimos tratamentos para o cancro, ajudando os doentes e profissionais de saúde. A Oncologia marca a fronteira na abordagem da Medicina de Precisão da Pfizer no desenvolvimento de medicamentos. Os nossos cientistas estão focados na identificação precisa e na validação de alvos moleculares em populações específicas de doentes. O compromisso da Pfizer em desenvolver a ciência em oncologia vai muito para além da nossa empresa.

Ciência e inovação

À medida que o conhecimento sobre a biologia subjacente aos vários cancros evolui, também a forma como descobrimos e produzimos tratamentos para o cancro se vai desenvolvendo. Na Pfizer, os nossos investigadores trabalham com base nos conhecimentos mais atuais de biologia, em laboratórios de química medicinal de última geração. Utilizando uma abordagem multidisciplinar para a descoberta e desenvolvimento de novas terapêuticas, é dado ênfase à medicina de precisão de forma a conseguir melhores resultados clínicos para os doentes e as populações de doentes.

Criar pontes para acelerar a inovação biofarmacêutica

O compromisso da Pfizer na luta contra o cancro vai muito para além da nossa empresa. O nosso trabalho é impulsionado e desenvolvido pela nossa colaboração com outras empresas e instituições, associações de doentes e autoridades regulamentares. Os nossos medicamentos são extensamente utilizados por outros para o estudo de novos esquemas terapêuticos de associação, em diversos tipos de cancro. Procuramos ativamente oportunidades de parcerias com outras empresas para assegurar que são desenvolvidos e disponibilizados aos doentes o maior número possível de terapêuticas para o cancro. Privilegiamos igualmente a colaboração com parceiros na área dos diagnósticos com o objetivo partilhado de ajudar os doentes a conseguir o melhor tratamento. A nossa estreita colaboração com diversas organizações médicas, científicas e associações de doentes permite aprofundar o nosso conhecimento sobre as reais necessidades dos doentes oncológicos.

Prioridades de I&D
Portefólio eficaz de medicamentos
  • Cancro do rim (opções em todas as linhas de terapêutica para doentes com cancrodo rim avançado)
  • Cancro do pulmão
  • Hematologia
Conhecimento tecnológico em várias áreas
  • Genómica clínica
  • Antiangiogénese
  • Sinalização de células
  • Conjugados de fármacos de anticorpos (a junção de uma carga tóxica a um anticorpo para atingir células cancerígenas com maior precisão)
Desenvolvimentode novas terapêuticas
  • 11 novas entidades moleculares (NME) em desenvolvimento clínico (Fase 1-3)
  • + de 25 alvos diferentes em fase pré-clínica
Avanços na ciência de próxima geração de pequenas moléculas
  • Como o metabolismo do cancro, epigenética e células estaminais neoplásicas.
Mais Informação

Para saber mais sobre Oncologia visite:

Our Science / Therapeutic Areas / Oncology

 

PP-PFE-PRT-0141