Skip directly to content

Doenças Cardiovasculares e Metabólicas

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte entre nós, constituindo uma das mais importantes causas de morbilidade, de incapacidade e invalidez e de anos potenciais de vida precocemente perdidos.

Na União Europeia, a OCDE refere que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte na maioria dos Estados membros, somando cerca de 31% das mortes na região em 2017. As doenças cardiovasculares compreendem um leque de doenças relacionadas com o sistema circulatório, incluindo a Doença Isquémica Cardíaca e a morte cardiovascular (como os Acidentes Vasculares Cerebrais - AVC). Juntas,  correspondem a 58% de todas as causas de morte cardiovasculares. A missão da Pfizer é produzir medicamentos que façam uma diferença real na qualidade de vida dos doentes com doenças metabólicas e risco cardiovascular.

 
PRIORIDADES DE I&D

No presente, a investigação na área das doenças cardiovasculares e metabólicas centra-se em novos medicamentos que tratem tanto as alterações metabólicas que potenciam o risco de doenças cardiovasculares, como o próprio coração, tentando alterar a forma como este reage a alterações do estado metabólico. A investigação está focada em áreas emergentes como o controlo de perturbações alimentares, diabetes tipo 2 / absorção de glicose muscular e fígado gordo não-alcoólico / esteatohepatite não-alcoólica.

Mais Informação

Para saber mais sobre Doenças Cardiovasculares e Metabólicas visite:

Our Science / Therapeutic Areas / Metabolic Disease & Cardiovascular Risk

 

Referências:

Health at a Glance: Europe 2018 | State of Health in the EU Cycle

PP-PFE-PRT-0334